No dia 31 de março, a secretaria de defesa do consumidor de Patos, (PROCON), realizou uma avaliação dos atendimentos ocorridos no primeiro trimestre do ano de 2023, como resoluções, decisões administrativas, pesquisas de preço e demais serviços do órgão.
Neste período foram realizados 908 atendimentos dos quais apenas 109 viraram reclamação com 88% de índice de resolutividade, 57 audiências com 18 acordos, 64 decisões administrativas prolatadas, 66 processos arquivados por pagamento de multas e apenas 1 por decisão judicial, 16 pesquisas de preços para informação ao consumidor e controle de mercado, 51 autos de lavrados , 368 produtos impróprios para consumo apreendidos.
Para o secretário do Procon/Patos, Ítalo Torres, o órgão cumpre o dever da transparência dos serviços que foram prestados ao consumidor
“Esse balanço demonstra que o Procon vem prestando um serviço de qualidade a nossa população, as empresas vêm respeitando as decisões e as orientações dadas pelo Procon, e o próprio judiciário vem observando que as nossas decisões são realizadas de forma equânime, de forma legal o que denota a credibilidade que o Procon/Patos demonstra perante a nossa sociedade”, comemorou.
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