O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, anunciou nesta quarta-feira(19), durante a abertura dos Jogos Intercalasses da Escola CIEP-II Firmino Ayres Leite/ Otto de Sousa Quinho. no bairro do Jatobá, que funciona como ECIM( Escola Cívico-Militar) que esse modelo de ensino irá permanecer em Patos mesmo após a divulgação de que o Governo Federal poderá acabar com as ECIM.
Em Patos, foi implantado oficialmente uma ECIM no dia 05 de Julho de 2022.
“Mesmo após o informação de que o Governo Federal poderá acabar com as Escolas Cívico-Militar, nós vamos anunciamos que iremos permanecer com esse modelo de ensino em nosso município. Essa decisão atende um pedido dos próprios alunos, professores e da própria Secretaria Municipal de Educação, então nós nos reunimos e decidimos pela permanência da escola Cívico-Militar. Além da disciplina, a ECIM trabalha a questão de valores, disciplina, a importância da educação e da família, então isso deve permanecer. É uma escola que está dando certo, com bons resultados na formação das crianças e na base familiar. Então independente da decisão do Governo Federal, Patos vai manter a sua Escola Cívico-Militar”, afirmou Nabor.
O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares foi uma iniciativa do Governo do ex-presidente Jair Bolsonaro através do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, e tem por objetivo melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares.
Mín. 24° Máx. 35°