24°C 35°C
Patos, PB
Publicidade

Prefeito Nabor participa de mobilização, em Brasília, contra a redução do FPM

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, está em Brasília onde participa de uma mobilização municipalista organizada pela Confederação Nacional dos Municípios(CNM).

03/10/2023 às 11h47 Atualizada em 03/10/2023 às 13h06
Por: Daniel Almeida Fonte: Daniel Almeida
Compartilhe:
Prefeito Nabor participa de mobilização, em Brasília, contra a redução do FPM

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, está em Brasília onde participa de uma mobilização municipalista organizada pela Confederação Nacional dos Municípios(CNM).

 

“Esperamos que o Governo Federal possa entender esse momento e encontrar uma solução, não é culpa dos prefeitos, não é culpa dos municípios, mas são nos municípios que acontecem as ações, são nos municípios que a gente cuida da saúde e educação do nosso povo, onde temos os problemas com as obras de infraestrutura, é aonde cuidamos do futuro das nossas crianças, dos nossos idosos, com o trânsito, com a vida”, disse Nabor.

 

A mobilização acontece nesta terça(03) e quarta(04), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, localizado no Setor de Divulgação Cultural, na Região Central de Brasília e tem como objetivo destacar os desafios enfrentados pelos gestores municipais, incluindo a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e outros obstáculos da gestão local, como o subfinanciamento de programas federais, a implementação de pisos salariais e o aumento dos custos.  São mais de 2 mil prefeitos, de todo o país, que participam da mobilização.

 

Nabor espera que o Governo Federal tome alguma providência para que os gestores não tomem atitudes que venha a comprometer serviços prestados a população por falta de recursos.

 

“Enfim, as ações e as coisas acontecem nos municípios, por isso a nossa preocupação, para que a gente não tenha que cortar salários dos servidores, para que não diminuamos os serviços prestados ao nosso povo,por isso estamos aqui , para que através dessa mobilização a gente possa avançar e que essas perdas de arrecadação elas possam ser repostas, para que a gente possa continuar trabalhar com a tranquilidade de que não atrasando compromissos com servidores e fornecedores do município”; finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários