Em mais um marco para a cidade de Patos, o Prefeito Nabor Wanderley, ao lado do Deputado Federal Hugo Motta, e da Secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, formalizou a assinatura da ordem de serviço no valor de R$ 520.888,92 (quinhentos e vinte mil oitocentos e oitenta e oito reais noventa e dois centavos), para a construção do CRAS Capitão Manoel Gomes. Este passo reforça o acesso à Proteção Básica e aos Serviços Sociais, sendo assim, um marco para o desenvolvimento e bem-estar da cidade.
“Ao lado da secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, do Deputado Federal Hugo Motta, assinamos mais uma ordem de serviços para uma obra fundamental para o nosso município que é a ordem de serviço para a construção de mais um CRAS na nossa cidade, numa área importante que é a do Belo Horizonte”, destacou Nabor Wanderley.
Atualmente operando em prédio alugado, o CRAS Capitão Manoel Gomes ganhará uma sede própria próxima ao Tiro de Guerra, no Bairro Belo Horizonte, abrangendo toda a zona norte da cidade, incluindo o Distrito de Santa Gertrudes.
Os recursos, resultado do empenho do Deputado Hugo Motta, já estão disponíveis, impulsionando a construção que está em andamento. Este espaço será destinado aos referenciados cadastrados nos programas sociais, oferecendo um local próprio para receber benefícios como o Cartão do PAI e PAA, além de poderem participar de atividades mensais, como oficinas, capacitações e projetos em parceria com outras instituições.
“É mais uma obra que chega na nossa cidade para poder ajudar no cuidado às pessoas que mais precisam. A construção desse CRAS vem para dar ainda mais estrutura à Secretaria de Desenvolvimento Social, que já faz um trabalho de cuidado com as famílias mais carentes aqui da nossa cidade”, destacou Hugo Motta.
A secretária Helena Wanderley expressou seu agradecimento ao Deputado Federal Hugo Motta e ao Prefeito Nabor Wanderley por esse equipamento de Proteção Básica tão importante para a comunidade. A construção do CRAS proporcionará mais qualidade no atendimento aos usuários, incluindo sala de convivência e um ambiente que irá aprimorar o padrão do atendimento oferecido pela equipe.
Mín. 24° Máx. 35°