24°C 35°C
Patos, PB
Publicidade

Vereadora defende fortalecimento das Políticas Públicas em defesa da mulher

Na Sessão Ordinária dessa quinta-feira (07) na câmara. Em pleno mês dedicado a mulher, não são poucos os casos em que parte da rede proteção dedicada a preservação da vida apresenta falhas, de acordo com constatação de parlamentar.

12/03/2024 às 21h36
Por: Daniel Almeida Fonte: Assessoria CM
Compartilhe:
Vereadora defende fortalecimento das Políticas Públicas em defesa da mulher

“Desde 2006 que existe no país uma Lei específica para combater a violência contra as mulheres, mas tem muitas que continuam apanhando em casa e bem caladinha. Sabe o por quê? Por que existe uma maquiagem nas políticas públicas em defesa da mulher”. Essa preocupação foi levada à tribuna da câmara pela vereadora Nadir Rodrigues (Republicanos), durante pronunciamento

Na Sessão Ordinária dessa quinta-feira (07) na câmara. Em pleno mês dedicado a mulher, não são poucos os casos em que parte da rede proteção dedicada a preservação da vida apresenta falhas, de acordo com constatação de parlamentar. “Não existe uma segurança jurídica”, exemplificou Nadir, cobrando, ainda, que a Delegacia Especializada de Patos volte a funcionar nos finais de semana. “A Patrulha Maria da Penha precisa ser instalada urgentemente em nossa cidade”, cobrou também a parlamentar. Com relação à construção da Casa da Mulher Brasileira, prometida pelo Governo Federal para ser construída esse ano, a parlamentar lembrou que a cidade de Patos ainda não atingiu os números de feminicídios exigidos para que justifiquem a construção do equipamento público de proteção. “Sabe por quê? Por que as mulheres têm medo de denunciar”, asseverou.

Ainda de acordo com a parlamentar, os constantes casos de agressões contra as mulheres, cometidos por homens, ocorrem por conta da impunidade. “É muito triste saber que muitos se utilizam das vantagens de seu porte físico abastado para bater em mulheres indefesas. Esses covardes cometem esse crime e andam impunemente pelas ruas como se nada tivesse acontecido, infelizmente, pela ineficácia das políticas de proteção”, lamentou a vereadora e residente em medicina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários