A saúde pública do município de Tavares vive um verdadeiro caos e mais um caso grave de negligência aconteceu no Hospital do município.
O senhor José Chaves Feitosa havia sofrido um acidente de moto com traumatismo craniano e desde o último domingo, dia 28, que ele estava internado no Hospital De Tavares, inclusive o seu sobrinho Márcio foi barrada na portaria sem ter acesso a visitado.. O Hospital encaminhou o paciente para realizar uma tomografia na cidade de Princesa Isabel onde por erro foi declarado que o paciente estava bem, estável e o paciente não teve mais atenção e nem foi transferido para uma unidade de saúde mais complexa e com isso o estado de saúde do senhor José se agravou ainda mais.
A família do senhor José Chaves procurou Dr Ailton para ajuda devido a gravidade do caso. Após muita resistência da direção do Hospital de Tavares para que não fosse transferido, graças a familiares e amigos o paciente conseguiu ser transferido para o Hospital Regional de Patos. Em Patos, o senhor José Chaves realizou a tomografia particular e foi diagnosticado com traumatismo craniano e se encontra internado no Hospital Regional recebendo maiores cuidados.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Márcio José Feitosa que é sobrinho do paciente relatou as dificuldades enfrentadas no Hospital de Tavares.
“Mesmo obrigado a assinar um termo eu retirei meu tio do Hospital de Tavares. Vim para Patos, fiz uma nova tomografia e o estado dele é gravíssimo, ele está com traumatismo craniano. Então isso é uma falta de responsabilidade do Hospital de Tavares muito grande e que fique o alerta para a população. Isso não se faz com um ser humano, a gente tem que ter um coração mais humano e fazer o bem”; alertou Márcio.
Mín. 24° Máx. 35°