O gabinete da deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) promoveu na manhã desta quarta-feira (15), uma reunião intersetorial na sede do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), na Capital João Pessoa, para acompanhar o andamento do projeto que pretende construir uma estrada alternativa para a Serra de Teixeira.
Participaram da audiência, chefes dos setores de meio ambiente, topografia, divisão de estudos e projetos, estudos hidrológicos e projetistas do DER; além do técnico do ICMBio, Zé Arnaldo; do pesquisador José Gomes; da ex-prefeita de São José do Bonfim, Rosalba Motta (Republicanos), da deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) e equipe técnica de gabinete.
“Diante da quantidade de acidentes fatais, e dos prejuízos econômicos que a atual rota da Serra de Teixeira tem representado para toda uma região, o nosso mandato encampou esta luta para que seja encontrada uma solução, com relação à Serra de Teixeira. Junto aos órgãos competentes, estamos trabalhando em duas frentes, a recuperação asfáltica de todo o trecho da atual estrada, que está em péssimas condições, juntamente com a sinalização; além da construção de uma estrada alternativa, como solução para o tráfego de caminhões e demais veículos pesados”, confirmou Francisca.
De acordo com a parlamentar, a parte de topografia está concluída, e estudos ambientais estão sendo realizados, para a elaboração do projeto.
“Estou saindo desta audiência ainda mais esperançosa, de que a melhor alternativa será encontrada, para que possamos findar esse histórico de mortes e prejuízos na Serra de Teixeira. O DER se comprometeu em realizar uma grande restauração asfáltica em todo o trecho, substituir as defensas metálicas por muros de proteção, e ampliar, consideravelmente, a sinalização vertical e horizontal”, completou Francisca.
Mín. 24° Máx. 35°