23°C 38°C
Patos, PB
Publicidade

Decisão do STF beneficia vereadora Tide que se mantém favorita para a reeleição da presidência da Câmara de Patos

Tide conta hoje com o apoio de 15 dos 17 vereadores e tem uma reeleição tranquila. Um fator que fortalece a candidatura de Tide é a relação respeitosa e de apoio com o prefeito Nabor.

30/12/2024 às 09h24 Atualizada em 30/12/2024 às 09h33
Por: Daniel Almeida Fonte: Redação
Compartilhe:
Decisão do STF beneficia vereadora Tide que se mantém favorita para a reeleição da presidência da Câmara de Patos

A vereadora e atual presidente da Câmara Municipal de Patos, Tide Eduardo (Republicanos), segue como favorita para presidir a Casa novamente, desta vez para o biênio 2025/2026.

 

De acordo com a decisão publicada recentemente, a Suprema Corte modulou a nova interpretação jurisprudencial acerca das eleições para Mesa Diretora das Casas Legislativas, e assim, são desprezadas as eleições anteriores ao dia 07 de janeiro de 2021 – data da consolidação do entendimento do STF – para o cômputo do período constitucionalmente defeso.

“Noutras palavras: as eleições para cargos diretivos da Câmara Municipal anteriores ao “marco zero” são desconsideradas, de modo que não induzem inelegibilidade”, destacou o Desembargador Carlos Eduardo Leite Lisboa.

A decisão afasta qualquer possibilidade de Tide não disputar a eleição da Mesa .Tide conta hoje com o apoio de 15 dos 17 vereadores e tem uma reeleição tranquila. Um fator que fortalece a candidatura de Tide é a relação respeitosa e de apoio ao prefeito Nabor.

 

Tide tem conduzido os trabalhos da Casa de forma cordial e humanizada, colaborando com as votações e mantendo sempre um bom diálogo com os demais vereadores da Casa.

 

A vereadora é o nome de consenso do grupo que apoia o prefeito Nabor. A eleição para a presidência acontece na sede da Câmara Municipal de Patos, no dia 01 de Janeiro, após a pose do prefeito, vice e vereadores eleitos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários