O Procon/Patos realizou, nesta segunda-feira, dia 12 de maio, a pesquisa de gás de cozinha, água mineral e água adicionada de sais.
Na pesquisa, foram visitados 14 estabelecimentos que comercializam o produto, sendo que foi identificado um aumento na porcentagem do gás de cozinha se comparado à última pesquisa realizada no dia 16 de abril.
A pesquisa apontou um aumento no valor de à vista do botijão P-13 de 2,01%; no botijão P-20 o aumento foi de 3,23%, de acordo com os cálculos, ambos com e sem entrega.
Com pagamento no cartão de crédito, o setor de pesquisa e mercado do Procon registrou um aumento no valor do botijão P-13 de 1,94%; P-20 o aumento foi de 1,08% e no P-45 o aumento foi de 1,80%.
Pesquisa de água mineral e adicionada de sais: Foram vistados 11 fornecedores de água, ocasião em que foi indentificado um aumento na porcentagem da água quando comparado à última pesquisa realizada no dia 16 de abril.
Sendo assim, o órgão de defesa do consumidor constatou um aumento no valor da água mineral, sem entrega, de 3,39% e, com entrega em domicílio, de 2,03%. Na água adicionada de sais, sem entrega, houve uma diminuição de 2,85%. Não foi constatado aumento significativo na água adicionada de sais com taxa de entrega.
Todos os valores pesquisados podem ser verificados nas tabelas, assim as médias dos produtos.
Mín. 18° Máx. 36°